Black Friday 2024: Dicas para Açougues, Padarias e Restaurantes

A Black Friday 2024 está chegando e será realizada no dia 29 de novembro. Essa é uma ótima oportunidade para o varejo aumentar suas vendas!

Embora muita gente pense que a Black Friday é só para comprar celulares, eletrônicos, roupas e calçados, uma pesquisa da Wake com a Opnion Box mostrou que 55% dos consumidores estão de olho em itens essenciais, e 12,3% aproveitam para estocar produtos.

Entre os segmentos mais procurados, 27% das pessoas estão interessadas em supermercados, alimentos e bebidas. Além disso, metade dos brasileiros guarda dinheiro justamente para aproveitar os melhores descontos nesse período.

As expectativas para 2024 são ótimas, mas é importante se preparar com antecedência. Organize seu estoque, planeje suas promoções e faça uma boa divulgação na internet.

Agora, confira dicas especiais para açougues, padarias, restaurantes e bares. Com essas ideias, você pode atrair novos clientes, fidelizar os antigos e aumentar suas vendas!

Ação para Açougues – Compre e Ganhe

  • Objetivo: Aumentar o ticket médio e oferecer uma experiência melhor para o cliente, com brindes que complementam as carnes e melhoram o churrasco.
  • Como fazer: Em compras acima de [valor estipulado], o cliente ganha um brinde: farofa, tempero ou condimento para churrasco. A promoção vale de quinta a domingo, aproveitando o aumento na demanda de carnes para churrasco no fim de semana.

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Ação para Restaurantes – Sobremesa Grátis

  • Objetivo: Aumentar o ticket médio por mesa e incentivar o consumo de porções, bebidas e pratos principais.

Como fazer: Ofereça uma sobremesa gratuita para quem gastar acima de um valor determinado (ex: R$100). A promoção pode ser válida no dia 29 de novembro ou por um período específico.

Ação para Restaurantes – Porção e Chopp

  • Objetivo: Incentivar a venda de porções e aumentar o consumo de bebidas, atraindo grupos de amigos e fazendo com que os clientes fiquem mais tempo no restaurante.
  • Como fazer: Ofereça chopps grátis para quem comprar uma porção. A promoção pode valer para consumo no local, em horários específicos, como durante o happy hour no fim de semana.

Dica: Se precisar renovar seu estoque de canecas e taças para chopp, confira algumas opções aqui.

Ação para Padarias e Conveniências – Leve 3, Pague 2 em Produtos Selecionados

  • Objetivo: Incentivar os clientes a comprarem mais produtos, aumentando o ticket médio.
  • Como fazer: Crie uma promoção na Black Friday em que o cliente leve três produtos selecionados (pães, bolos, doces) e pague apenas dois.

Dicas extras para uma Black Friday de sucesso:

  • Veja como foram suas vendas nos anos anteriores e quais serviços ou produtos se destacaram;
  • Conheça bem o seu cliente para planejar melhor a sua campanha;
  • Negocie antes com seus fornecedores;
  • Aproveite as promoções da Plastripel para abastecer o seu estoque;
  • Defina quanto quer aumentar o valor das vendas por cliente (ticket médio);
  • Facilite as condições de pagamento;
  • Use as redes sociais e WhatsApp para avisar seus clientes das ações promocionais.

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