A Black Friday 2024 está chegando e será realizada no dia 29 de novembro. Essa é uma ótima oportunidade para o varejo aumentar suas vendas!
Embora muita gente pense que a Black Friday é só para comprar celulares, eletrônicos, roupas e calçados, uma pesquisa da Wake com a Opnion Box mostrou que 55% dos consumidores estão de olho em itens essenciais, e 12,3% aproveitam para estocar produtos.
Entre os segmentos mais procurados, 27% das pessoas estão interessadas em supermercados, alimentos e bebidas. Além disso, metade dos brasileiros guarda dinheiro justamente para aproveitar os melhores descontos nesse período.
As expectativas para 2024 são ótimas, mas é importante se preparar com antecedência. Organize seu estoque, planeje suas promoções e faça uma boa divulgação na internet.
Agora, confira dicas especiais para açougues, padarias, restaurantes e bares. Com essas ideias, você pode atrair novos clientes, fidelizar os antigos e aumentar suas vendas!
Ação para Açougues – Compre e Ganhe
- Objetivo: Aumentar o ticket médio e oferecer uma experiência melhor para o cliente, com brindes que complementam as carnes e melhoram o churrasco.
- Como fazer: Em compras acima de [valor estipulado], o cliente ganha um brinde: farofa, tempero ou condimento para churrasco. A promoção vale de quinta a domingo, aproveitando o aumento na demanda de carnes para churrasco no fim de semana.
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Ação para Restaurantes – Sobremesa Grátis
- Objetivo: Aumentar o ticket médio por mesa e incentivar o consumo de porções, bebidas e pratos principais.
Como fazer: Ofereça uma sobremesa gratuita para quem gastar acima de um valor determinado (ex: R$100). A promoção pode ser válida no dia 29 de novembro ou por um período específico.
Ação para Restaurantes – Porção e Chopp
- Objetivo: Incentivar a venda de porções e aumentar o consumo de bebidas, atraindo grupos de amigos e fazendo com que os clientes fiquem mais tempo no restaurante.
- Como fazer: Ofereça chopps grátis para quem comprar uma porção. A promoção pode valer para consumo no local, em horários específicos, como durante o happy hour no fim de semana.
Dica: Se precisar renovar seu estoque de canecas e taças para chopp, confira algumas opções aqui.
Ação para Padarias e Conveniências – Leve 3, Pague 2 em Produtos Selecionados
- Objetivo: Incentivar os clientes a comprarem mais produtos, aumentando o ticket médio.
- Como fazer: Crie uma promoção na Black Friday em que o cliente leve três produtos selecionados (pães, bolos, doces) e pague apenas dois.
Dicas extras para uma Black Friday de sucesso:
- Veja como foram suas vendas nos anos anteriores e quais serviços ou produtos se destacaram;
- Conheça bem o seu cliente para planejar melhor a sua campanha;
- Negocie antes com seus fornecedores;
- Aproveite as promoções da Plastripel para abastecer o seu estoque;
- Defina quanto quer aumentar o valor das vendas por cliente (ticket médio);
- Facilite as condições de pagamento;
- Use as redes sociais e WhatsApp para avisar seus clientes das ações promocionais.
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